Av. Dom Pedro II, 1172 Bairro Jardim • Santo André • (11) 4436 2779

O Pilão

Tradição com os melhores pratos da cozinha mineira.

Não é a toa que o Restaurante Pilão Mineiro virou uma das referências gastronômicas do ABC. Premiado em 9 anos consecutivos como o melhor restaurante da região pela Revista Veja ABC. Há mais de 30 anos o restaurante traz no seu menu 44 pratos da deliciosa cozinha mineira que é a “culinária regional mais cheia de sabores” como diz Vagner Neto, dono do restaurante desde sua inauguração em 1985 e que sempre vai à Minas em busca de novidades gastronômicas que existem por lá. Pratos como baião de dois, tutu de feijão, frango com quiabo e feijão-tropeiro estão sempre entre as opções do bufê. O leitão à pururuca aparece nos finais de semanas, enquanto a feijoada entra em cena às quartas e aos sábados. Quase ninguém dispensa uma porção de torresmo para acompanhar. Todo mês são consumidos cerca de 700 quilos de pele de porco crocante, oferecida diariamente no almoço e no jantar.

Ambiente aconchegante tipicamente mineiro

Como todo bom restaurante, a estrutura do Pilão Mineiro é acolhedora, é vai bem de acordo como a tradição mineira sugere, o salão é amplo com um buffet em que as travessas fumegantes ficam em três fogões a lenha ao melhor estilo mineiro. Possui uma churrasqueira localizada no canto do amplo salão e que são expedidos cortes de carne como a picanha e o carré de cordeiro. Completam o serviço trinta tipos de salada.

Qualidade de uma verdadeira cozinha Mineira

Com todos os requisitos que o Restaurante Pilão Mineiro oferece, nada é mais importante do que saborear a verdadeira comida mineira, que remete às lembranças do passado, na visita aos avós no interior ou até mesmo aquela viagem no sítio ou fazenda quando éramos crianças. Aqui no Pilão Mineiro você irá encontrar tudo isso saboreando um prato típico da culinária mineira.